Notícias
DE 7 A 11 DE JUNHO
Museu de Limeira participa da 5ª Semana Nacional de Arquivos
01/06/2021 | 09h27
Museu de Limeira participa da 5ª Semana Nacional de Arquivos

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, via Museu Major José Levy Sobrinho, participa da 5ª Semana Nacional de Arquivos, que ocorre de 7 a 11 de junho. O Museu exibirá uma atividade virtual desenvolvida pela sua equipe do Núcleo de Memória, Documentação e Pesquisa, intitulada "Cuidados com o acervo: técnicas de acondicionamento em suporte papel", exibida pelo facebook.com/museudelimeira no dia 10 de junho, mas ficará disponível  no site do Museu em  www.limeira.sp.gov.br/museu .

A semana  de eventos é uma homenagem aos arquivos, fazendo parte de um calendário internacional e mobiliza arquivos em âmbito internacional. O Dia Internacional de Arquivos é  comemorado em 9 de junho e a cada ano, o ICA -  Conselho Internacional de Arquivos lança um tema diferente para inspirar os eventos. O deste ano é “Empoderando arquivos”.

A comemoração acontece em instituições de todo o país, que planejam eventos especiais , Participam  arquivos, entidades detentoras de acervos, centros de memórias e outras instituições culturais. O Museu MJLS todos os anos participa com uma atividade especial. A programação completa está disponível no site http://semanadearquivos.an.gov.br e demais canais institucionais. Saiba mais em www.ica.org.

Considerando as orientações das autoridades de saúde para adoção de medidas de prevenção do Coronavírus (Covid-19), a programação da 5ª edição da ação será apenas virtual, nas plataformas das instituições participantes.

Notícias recomendadas para você