ON-LINE
Alunos da Escola Municipal de Cultura e Artes e Casa da Cultura recebem atividades virtuais
25/05/2021 | 14h20

Ao longo desta semana, os alunos matriculados nos cursos da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e Casa da Cultura Oswaldo Salibe receberão material com conteúdo e atividades relacionados a sua linguagem artística. Os equipamentos culturais compõem o Departamento de Formação para as Artes, dentro da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Os materiais foram elaborados para atender parte das necessidades dos alunos durante este período de enfrentamento à pandemia da Covid-19, para que eles possam seguir seus estudos em casa, com a segurança necessária que o momento exige.

Ao longo das últimas semanas, a equipe administrativa do Departamento de Formação para as Artes entrou em contato com todos (as) os (as) alunos (as) que praticam as atividades na Emcea ou Casa 1 para atualizarem e-mails e outras orientações. "Não conseguimos contato com todos os alunos, caso alguém que curse uma das nossas linguagens não tenha recebido nossa ligação, pedimos para que entre em contato conosco para que possamos explicar os procedimentos adotados", destacou o diretor Ronald Gonçales.

O desenvolvimento das atividades foi organizado pelos professores do Departamento de Formação para as Artes, Gilio Mialichi (desenho e pintura), Iany de Oliveira (balé e jazz), Lea Moraes (pintura, aquarela, desenho e história da arte), Lucas Rodrigues (teatro), Luís Henrique de Oliveira Tolentino (violão) e Marisa Helena Baron de Lima (teclado). A pedagogia foi de responsabilidade de cada um, com materiais teóricos, dicas gerais, exercícios para serem realizados em casa e até vídeos explicativos. "Estamos muito satisfeitos com a atuação dos nossos professores também neste momento dedicado que o país enfrenta com a pandemia, Eles apresentaram conteúdos bem interessantes e criativos, cada um ao seu modo", elogiou Gonçales.

"Toda a equipe do Departamento de Formação para as Artes segue empenhada para que, quando a situação relacionada à pandemia da Covid-19 amenizar, nossos equipamentos possam voltar a receber os alunos, mesmo que de forma híbrida a princípio, e as atividades sejam retomadas da maneira mais segura possível", pontuou o secretário de Cultura, José Farid Zaine. A ideia inicial da Secretaria de Cultura, conforme Farid, era que o retorno presencial ocorresse no final de março, de maneira híbrida, mas com a gravidade da situação pandêmica no país, por prudência, a pasta optou em aguardar. "Temos quatro linguagens artísticas que são oferecidas neste Departamento, artes visuais, teatro, dança e música, cada uma com suas peculiaridades, recebendo a população da cidade toda, crianças, adolescentes, adultos e idosos, sendo necessária sempre uma articulação prudente diante do cenário atual", finalizou Farid.

Com a iniciativa, os alunos do centro cultural recebem um novo material periodicamente, podendo acessá-lo, preferencialmente, por e-mail, ou retirando pessoalmente nos equipamentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493. A Emcea funciona na Rua Boa Morte, 471, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Os horários são por conta da pandemia.