Notícias
TURISMO
Empresas e prestadores de serviços podem se cadastrar no Cadastur
25/05/2021 | 09h18
Empresas e prestadores de serviços podem se cadastrar no Cadastur

Pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento turístico podem se cadastrar no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O sistema foi desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias do setor. O objetivo é promover a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. O cadastro é gratuito e pode ser feito de forma on-line. No site da Prefeitura de Limeira, na página da Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Inovação, é possível acessar o link para a página do Cadastur (www.limeira.sp.gov.br/cadastur).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, com mais empresas e prestadores de serviços disponíveis no Cadastur, o Ministério do Turismo ampliará a divulgação da cidade sem custos aos empresários e ao município. "Milhares de pessoas vem a Limeira conhecer e comprar das empresas de joias folheadas. Para este setor, fazer parte do Cadastur pode aumentar a visibilidade, além de liberar o acesso a programas de crédito específico ao turismo", destaca Almirall.

O Cadastur oferece vantagens e oportunidades aos cadastrados, como acesso aos programas e projetos do Governo Federal, participação nos programas de qualificação profissional no Ministério do Turismo e acesso a financiamentos de bancos oficiais. O sistema também é uma importante fonte de consulta para o turista.

O cadastramento é obrigatório para as atividades de agência de turismo, guia de turismo, meios de hospedagem, organizadora de eventos, transportadora turística, acampamento turístico e parque temático. Ainda podem se cadastrar prestadores de serviços especializados em segmento turístico, como joias, bijuterias, souvenir e artesanato, bares e restaurantes, cafeterias e similares, locadoras de veículos e casas de espetáculos.

SERVIÇO
Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos)

Como fazer:

Acesse o link e siga as instruções - www.limeira.sp.gov.br/cadastur

Mais informações:
https://www.gov.br/turismo/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/cadastur/cadastur

Notícias recomendadas para você