Limeira começa a vacinar gestantes e puérperas com comorbidades
10/05/2021 | 17h08
Limeira começa a vacinar gestantes e puérperas com comorbidades

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira (11) uma nova fase de vacinação contra a Covid-19. Agora, podem receber a vacina as gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos, e pessoas com deficiência permanente e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos. As comorbidades, definidas pelo Ministério da Saúde, podem ser conferidas em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao

As gestantes e puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) devem apresentar, além da carteira de acompanhamento pré-natal ou declaração de nascimento da criança, originais e cópias de uma indicação assinada por um médico de que ela pode receber a vacina, bem como da declaração de que tem alguma comorbidade. Já as pessoas com deficiência permanente devem levar o cartão ou comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social.

A Secretaria de Saúde orienta as pessoas a se cadastrarem no sistema Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento. Depois, basta comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência ou no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, com documento de identidade, CPF, cartão SUS e o relatório médico ou documento que comprove a situação.

“Neste momento, em paralelo à imunização dos nossos idosos, iniciamos a vacinação de outros grupos prioritários. Desde o início da campanha, seguimos as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, oferecendo toda estrutura da prefeitura para vacinar e salvar vidas”, destaca o prefeito Mario Botion. “E seguimos vacinando contra a influenza, também com toda estrutura necessária”, reforça.

Além desse novo grupo, seguem sendo vacinados as pessoas com Síndrome de Down, transplantados e em terapia renal substitutiva, além dos idosos com 60 anos ou mais. “É importante que as pessoas que ainda não se imunizaram, e estão dentro do público-alvo, compareçam nos pontos de vacinação para receber a vacina contra a Covid-19”, alerta o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem ligar para os telefones 08007763344 ou 3497-3344.

SERVIÇO:

Vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos e pessoas com deficiência permanente (BPC) de 55 a 59 anos a partir de terça-feira (11)

UBSs, das 8h às 16h:

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru, das 8h às 15h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)