Notícias
COVID-19
Limeira inicia imunização de pessoas com Síndrome de Down, transplantados e em terapia renal substitutiva
07/05/2021 | 16h56
Limeira inicia imunização de pessoas com Síndrome de Down, transplantados e em terapia renal substitutiva

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, começa na segunda-feira (10) a vacinar pessoas com Síndrome de Down, transplantados e em Terapia Renal Substitutiva de 18 a 59 contra a Covid-19, conforme calendários dos planos Estadual e Nacional de Imunização. A pasta ressalta, contudo, que o avanço de novos grupos está condicionado à quantidade de doses recebidas pela Secretaria Estadual de Saúde.

As pessoas aptas para serem vacinadas neste momento podem se cadastrar no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento. Depois, basta comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência ou no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, com documento de identidade, CPF, cartão SUS e relatório médico que comprove a situação.

Paralelamente ao novo grupo prioritário para ser vacinado contra o coronavírus, o município segue com a imunização das pessoas com 60 anos ou mais. “Estamos seguindo as determinações dos calendários Estadual e Nacional de imunização, e esperamos receber mais doses dos imunizantes para ampliar o público-alvo”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

O município deve receber, também na segunda-feira, um novo lote de doses das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz, conforme promessa da Secretaria Estadual da Saúde. Segundo Alexandre Ferrari, as doses de CoronaVac, se recebidas, serão priorizadas para as pessoas que estão com 28 dias ou mais no prazo para receber o reforço da vacina.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem ligar para os telefones 08007763344 ou 3497-3344.

SERVIÇO:

Vacinação contra a Covid-19 de Síndrome de Down, transplantados e em Terapia Renal Substitutiva de 18 a 59 anos a partir de segunda-feira (10)

UBSs, das 8h às 16h:

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru, das 8h às 15h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Notícias recomendadas para você