PREVENÇÃO
Plantão de Vacinação contra gripe é neste sábado (1º)
30/04/2021 | 11h55
Plantão de Vacinação contra gripe é neste sábado (1º)

Visando facilitar o acesso à Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, programou para este sábado (1º) um plantão especial de atendimento. Quatro unidades ficarão abertas das 8h às 13h, são elas: Divisão de Vigilância Epidemiológica (Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650), UBS Nossa Senhora das Dores 2 (Av. Vitório Bortolan, 1.080), UBS Nova Suíça (Rua Vereador Samuel Berto, s/nº) e UBS Cecap (Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº). Devem tomar a vacina, idosos com 65 anos ou mais, crianças até 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas.

A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. A recomendação é aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita que os idosos apresentem o cartão de vacinação do coronavírus (cartão verde). Além do cartão verde, também é preciso levar RG, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

Balanço

Conforme a Divisão de Vigilância Epidemiológica, foram vacinadas contra a gripe, até o momento, 8.823 pessoas. Desse total, estão 5.644 crianças até 6 anos (cobertura de 27,5%), 2.431 idosos de 65 anos ou mais (cobertura de 4,8%), 626 gestantes (23,9% de cobertura) e 114 puérperas (cobertura de 26,4%). O próximo balanço será divulgado na sexta-feira que vem, 7 de maio.