PRESERVAÇÃO
Obras na antiga Máchina São Paulo avançam com alteração viária
20/04/2021 | 10h38
Obras na antiga Máchina São Paulo avançam com alteração viária

A intervenção da Prefeitura de Limeira na área da antiga Máchina São Paulo, no Centro da cidade, segue nesta terça-feira (20) com trabalho de terraplenagem para o alargamento da Av. Campinas e a reconstrução da calçada. As alterações visam melhorar o fluxo de veículos e de pedestres.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, encarregada de acompanhar a execução da obra, informa que, por ora, não será necessário interditar a via. Porém, a pasta recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo trecho.

Paralelamente à terraplenagem, operários fazem a concretagem das bases de fixação da estrutura metálica que reforçará o paredão de tijolos. Já a antiga fonte foi isolada com tela de segurança.

Conforme a Secretaria de Urbanismo, os trabalhos no local serão divididos em duas fases. Nesse primeiro momento, a prefeitura prioriza o projeto de adequação viária e a colocação das alças de sustentação nas ruínas da indústria, a fim de preservá-la. Posteriormente, a Administração Municipal buscará meios para avançar com a intervenção, transformando essa área em uma praça.