PREJUÍZO
Furto e vandalismo comprometem estrutura do Alberto Savoi
13/04/2021 | 14h18
Furto e vandalismo comprometem estrutura do Alberto Savoi

A Secretaria de Esporte e Lazer de Limeira informa que a Piscina Municipal Alberto Savoi, no Centro, foi alvo de furto e vandalismo. Na madrugada de domingo (11), toda a fiação elétrica externa, que fazia o aquecimento da piscina, foi furtada. Além disso, os criminosos arrombaram a casa de máquinas e levaram os equipamentos de controle da temperatura da piscina.

Nesta terça-feira (13), também de madrugada, a academia do complexo também foi invadida e vandalizada. Do local, foram furtados um micro-ondas, uma máquina wap, dispositivos de extensão elétrica, fiação elétrica, botijão de gás, maleta de ferramentas, entre outros itens. Até agora, a pasta conseguiu recuperar o micro-ondas, a máquina wap e o botijão de gás, que estavam próximo a uma das saídas do Bosque Prefeita Maria Thereza.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos irá até o local para apurar a extensão dos prejuízos. O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, lamentou o ocorrido, considerando-se que o complexo recebia (antes da pandemia de coronavírus) cerca de 5 mil pessoas por mês, em aulas de natação, hidroginástica e nas atividades da academia. “Mais uma vez, as pessoas do bem que usufruem dessa estrutura oferecida pela Prefeitura de Limeira serão prejudicadas por atos individuais”, comentou.

Zanon informou que o local recebe rondas de patrulhamento da Guarda Civil Municipal 24 horas por dia e que esse trabalho é intensificado no período noturno. Durante o dia, apesar da pandemia, funcionários continuam atuando na limpeza e manutenção. “É lamentável que nesse momento delicado, em que nossos esforços estão concentrados no combate ao coronavírus, tenhamos que lidar com esses atos criminosos. Esses equipamentos existem para atender a população e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, disse.