CONTRA A COVID-19
Profissionais da educação começam a ser vacinados amanhã, por agendamento
13/04/2021 | 09h37
Profissionais da educação começam a ser vacinados amanhã, por agendamento

Os profissionais da educação de Limeira com 47 anos ou mais e que estão ativos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (14), às 8h, conforme cronograma da Secretaria de Educação. A imunização ocorrerá por agendamento prévio, escalonado por escola, dia e horário. Pela manhã, serão vacinados profissionais da rede municipal e, à tarde, os das redes estadual e particular. O intuito é evitar aglomerações.

Receberão a vacina os profissionais do ensino infantil ao ensino médio que se cadastram na plataforma do Governo Estadual (vacinaja.sp.gov.br/educacao). Mesmo quem ainda não se cadastrou, pode fazer a inscrição e vacinação será programada. Estimativa da Secretaria de Educação aponta que cerca de 3 mil profissionais em Limeira, de todas as redes, atendam aos critérios definidos pelo Executivo do Estado.

Podem ser vacinados, neste momento, os profissionais com 47 anos ou mais, que estejam ativos e trabalhem presencialmente nas escolas municipais, estaduais e particulares, do ensino infantil ao ensino médio, tais como: professores da educação básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiros, secretários de escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.

A imunização será na Secretaria de Educação e foi organizada com apoio da Secretaria de Saúde, que disponibilizará toda estrutura para o procedimento. Inicialmente, a vacina que será aplicada para esse público será a CoronaVac, do Instituto Butantan, que o município recebeu na semana passada. Vale lembrar que a autorização para vacinação dos profissionais da educação dentro desses critérios é do Governo Estadual.

No dia e horário agendados para receber a vacina, os profissionais devem levar o RG, CPF e o comprovante de cadastro fornecido pelo VacinaJá. E além de comparecerem para serem imunizados, os profissionais podem contribuir com doações para a campanha Limeira Solidária – Todos a favor da vida, do Fundo Social de Limeira. Informações e pontos de arrecadação podem ser consultados em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus