Campanha contra gripe começa com 8 pontos de vacinação e drive thru
12/04/2021 | 16h44
Campanha contra gripe começa com 8 pontos de vacinação e drive thru

A Prefeitura de Limeira iniciou nesta segunda-feira (12) a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, que segue até sexta-feira (16), a campanha é voltada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e indígenas.

Para facilitar o acesso à vacinação, a Secretaria de Saúde disponibiliza oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e um drive thru instalado no estacionamento do Fórum Cível de Limeira, que também funciona de segunda a sexta, porém das 8h às 15 horas. Para o procedimento, é necessário apresentar RG, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

Logo de manhã, Louise Ragonha, de 39 anos, levou a filha de 3 anos para tomar a vacina no drive thru do fórum. Ela afirmou que a iniciativa facilita bastante a rotina das famílias. “Achei ótimo”, comentou.

Neste sábado (17), está programado um Plantão de Vacinação, das 8h às 13h, na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Nossa Senhora das Dores 2, Nova Suíça e Cecap.

A Secretaria de Saúde destaca a necessidade do uso de máscara nos locais de vacinação. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem comparecer às unidades para tomar a vacina. Considerando-se a ausência de estudos de administração simultânea da vacina contra influenza e Covid-19, o Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses.

Confira os locais de vacinação:

UBS Cecap - Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

UBS Nossa Senhora das Dores 2 - Av. Vitório Bortolan, 1.080

UBS Tatu - Rua Jacob Degaspari, 71

UBS Graminha - Rua Luiz Pereira do Prado, 156

UBS Nova Limeira - Rua José Fontanin, 179

UBS Nova Suíça - Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

UBS Morro Azul - Rua Oswaldo Bertolini, 500

UBS Novo Horizonte - Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

Drive thru

Local: Fórum Cível de Limeira - Via Antônio Cruãnes Filho, s/nº.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas