Conselho de Saúde discute vacinação contra a Covid-19 em Limeira
31/03/2021 | 16h35
Conselho de Saúde discute vacinação contra a Covid-19 em Limeira

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu, ontem (30), no Paço Municipal. O principal assunto da pauta foi o processo de vacinação contra a Covid-19 em Limeira. Diretor de Vigilância em Saúde e presidente do conselho, Alexandre Ferrari, conduziu a reunião. Na ocasião, a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria da Silva, tirou dúvidas dos conselheiros e forneceu informações sobre a imunização na cidade.

Os conselheiros também discutiram e apreciaram, durante o encontro, o Relatório Anual de Gestão (RAG) 2020, Plano Anual de Saúde (PAS) 2021 – ambos aprovados pelo conselho. Foi deliberado, ainda, o Plano Municipal de Saúde (PMS) para os anos de 2022 a 2025. Nesse caso, ele será apreciado após a Conferência Municipal de Saúde, que deverá ser realizada nos dias 16 e 17 de julho.

Outro tema discutido pelo Conselho de Saúde foi a renovação do convênio com o hospital Santa Casa de Limeira, também aprovado. O convênio orienta e coloca o hospital na rede regionalizada das ações e serviços de saúde enquanto polo especializado. Conforme Ferrari, o convênio visa garantir atenção integral, humanizada e de qualidade à saúde dos munícipes que integram a região onde o hospital está inserido.

“Agradeço, como sempre, a dedicação de todos os conselheiros de saúde que se empenham tanto nas pautas essenciais da Secretaria de Saúde”, enfatizou Alexandre Ferrari.