MELHORIAS
Vila Labaki e Jd. Nova Limeira recebem obras de drenagem em abril
30/03/2021 | 11h51
Vila Labaki e Jd. Nova Limeira recebem obras de drenagem em abril

A Prefeitura de Limeira inicia em abril duas intervenções para melhorar o sistema de drenagem de águas pluviais e fluviais, nos bairros Vila Labaki e Jd. Nova Limeira. Somados, os investimentos são da ordem de R$ 385 mil, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal (Finisa). Os trabalhos serão executados por empresa licitada, supervisionada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Os contratos com a empresa foram assinados na semana passada, sendo que o prazo de conclusão é de três meses, contatos a partir da emissão da ordem de serviço. O prefeito Mario Botion ressalta que, mesmo com a pandemia de coronavírus, a prefeitura vem dando continuidade às obras públicas importantes para a cidade, e com verbas específicas para investimentos em infraestrutura.

O secretário da pasta, Dagoberto Guidi, informa que a obra na Vila Labaki ocorrerá nas margens da Via Luís Varga, na altura das ruas Jacob Krambeck e General Rondon. No local, haverá o prolongamento do sistema de drenagem, construção de muro-ala e de escada hidráulica para facilitar o escoamento da água, colocação de dispositivo de contenção, entre outros.

Não estão previstas interdições das vias no entorno da obra, porém interrupções pontuais podem ser feitas para passagem de máquinas, insumos ou equipamentos durante a execução das atividades.

Já a intervenção no Jd. Nova Limeira consiste na recuperação de um trecho já canalizado do Córrego do Pires, na proximidade da Rua Guerino Felizi. Segundo Guidi, a ação do tempo danificou parte da estrutura, trazendo prejuízos ao escoamento das águas fluviais. Para recuperá-la, haverá necessidade de remover materiais inservíveis, reposicionar parte da tubulação (aduelas) e de construir um muro-ala.