Cordeirópolis entrega cinco respiradores para a URC
25/03/2021 | 11h24
Cordeirópolis entrega cinco respiradores para a URC

A Prefeitura de Cordeirópolis entregou na manhã de hoje (25), cinco respiradores e cinco monitores cardíacos para a URC (Unidade de Referência Coronavírus), de Limeira. Os equipamentos serão instalados no atendimento de suporte ventilatório. A entrega foi acompanhada pelos prefeitos das duas cidades – Mario Botion (Limeira) e Adinan Ortolan (Cordeirópolis). “É uma ação de parceria e um momento de união, não só entre as prefeituras, mas com a sociedade”, disse Botion. Os aparelhos chegam num período em que o atendimento na área da saúde está sobrecarregado, e a ocupação de leitos tem atingido sua totalidade.

O prefeito de Limeira destacou que as prefeituras estão fazendo tudo o que está ao alcance delas. “Precisamos que a sociedade colabore também. Não realize festas nem faça aglomerações. O distanciamento social, neste momento crítico, é essencial”, falou o chefe do Executivo. Até porque há limites nas estruturas físicas, de equipamentos e equipes médicas.

O mesmo pensamento tem o prefeito de Cordeirópolis. “Não adianta investirmos em equipamentos se as pessoas não ajudarem no combate ao vírus”, comentou Adinan. É importante lembrar que Limeira é referência no atendimento à saúde a três municípios – Cordeirópolis, Iracemápolis e Engenheiro Coelho. “Obrigado Limeira por ser nosso suporte na saúde. Temos uma estrutura básica, e aqui (na URC) vidas foram salvas. Portanto, fica o nosso agradecimento”, citou.

A situação atual pede integração e união. “Precisamos da solidariedade de todos. O momento é grave e fazemos um apelo para que as pessoas evitem a circulação desnecessária, usem máscara, álcool gel e lavem as mãos. A prevenção é fundamental no combate ao coronavírus”, reforçou Botion.