LEI ALDIR BLANC
Inscrições para concurso de música para estudantes limeirenses vão até quinta-feira
22/03/2021 | 12h50

Estudantes limeirenses têm até quinta-feira (25) para se inscrever para o concurso de música popular brasileira para jovens cantores inscritos na rede de ensino de Limeira. A iniciativa é do estúdio Cleyver Rossi Produções, com realização do Governo Federal, Ministério de Turismo - Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020, e Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

Os interessados em participar devem estar inscritos na rede de ensino, ter a idade mínima de 15 anos e  apresentar, por meio de vídeo, uma canção brasileira de qualquer gênero musical, autoral ou não. Para efetivação da inscrição, é necessário apresentar a gravação da canção escolhida, em vídeo feito com o celular, na posição horizontal, contando com, pelo menos, um acompanhamento de harmonia, como violão, teclado, cavaco, entre outros, ou, se preferir, usando playback como base. O material deve ser enviado sem edição alguma para o e-mail cleyver.rossi@hotmail.com, com as seguintes informações: nome completo, idade, endereço, dados escolares, e-mail e telefone para contato.

Na primeira fase, serão analisados os seguintes tópicos: afinação, timbre, interpretação e rítmica. Serão selecionados cinco jovens que, posteriormente, passarão por entrevista presencial, no estúdio, com o produtor musical Cleyver Rossi. Nesta etapa, serão avaliados outros aspectos, como performance, extensão vocal, desenvoltura e outros tópicos pertinentes.

O material colhido na entrevista, junto aos vídeos dos cinco selecionados, será enviado para mais quatro profissionais da área artística para a análise que definirá o finalista. Aquele que for consagrado vencedor terá um videoclipe produzido e gravado no estúdio Cleyver Rossi Produções, distribuído pela gravadora Radar Records em todas as plataformas digitais.

O projeto tem como objetivo descobrir novos talentos e inseri-los no mercado musical, dando visibilidade e incentivo com um produto final. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 98116-4585.