RESTRIÇÕES
Após determinação do Estado, Limeira entra na Fase Emergencial na segunda-feira
11/03/2021 | 17h18
Após determinação do Estado, Limeira entra na Fase Emergencial na segunda-feira

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (11) novas medidas de restrições, válidas para todas as cidades paulistas, inclusive Limeira. A chamada Fase Emergencial limita ainda mais o funcionamento das atividades, inclusive as consideradas essenciais. A nova fase vai vigorar entre 15 e 30 de março. Também haverá toque de recolher entre 20h e 5h – ou seja, fica restringida a circulação de pessoas nesse período.

Para escritórios e outras atividades não essenciais, fica obrigatório o regime de teletrabalho. Ainda dentro das novas medidas, celebrações religiosas coletivas ficam suspensas. Lojas de material de construção, antes consideradas essenciais, agora não podem abrir. Também fica proibida a retirada presencial (take-away) em todos os setores. Só é permitido o drive-thru, quando o cliente não sai do carro, entre 5h e 20h. Delivery segue permitido, 24 horas, para todos as atividades.

Outros estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias, supermercados, padarias e postos de combustíveis, seguem autorizados a funcionar, desde que atendam aos protocolos sanitários. Na área da educação, continuam suspensas as aulas presenciais no âmbito municipal, estadual e particular. Parques municipais permanecem fechados.

Fase emergencial – o que muda a partir do dia 15 de março

– Toque de recolher: das 20h às 5h

– Celebrações religiosas coletivas: não podem ocorrer

– Lojas de material de construção: não podem abrir