BARROCA FUNDA
Viaduto recebe última camada de asfalto e se aproxima da conclusão
10/03/2021 | 13h46
Viaduto recebe última camada de asfalto e se aproxima da conclusão

As obras do Viaduto da Barroca Funda estão na reta final, com 95% dos trabalhos prontos. Nesta quarta-feira (10), teve início a colocação da última camada de asfalto no eixo principal da estrutura, sentido centro bairro. Amanhã, o serviço continua no sentido inverso. O viaduto é uma iniciativa da Prefeitura de Limeira, executada por empresa licitada, sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. É a maior obra viária no município das últimas décadas.

Conforme a pasta, também está em andamento a construção da calçada da rotatória, no cruzamento da Via Antônio Cruãnes Filho com a Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva. Além disso, operários fazem a instalação de uma caixa de drenagem na Rua Ângelo Celeguin.

A secretaria informa, ainda, que a concretagem da calçada e da ciclovia, bem como a fixação do guarda-corpo (grades de segurança para proteção de pedestres e ciclistas) estão quase concluídas. Na próxima semana, haverá o recapeamento de toda a rotatória.

Já as ações de paisagismo concentram-se nesta semana no plantio de árvores no parque linear. Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização de Obras Públicas, Nicola Manis Rodrigues, serão plantadas 234 mudas no local: 90 ipês (amarelo, branco e roxo), 40 embaúbas, 39 falsos-barbatimões, 36 jequitibás e 29 aroeiras. O espaço também ganhará 24 mudas de azaleia.

Considerado uma das maiores obras viárias da história do município, o Viaduto fará a ligação da Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva com a região sul da cidade. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim do mês.