Para Murilo Macedo, diretor da Prodesp (empresa de Tecnologia do Governo do Estado que gerencia o Poupatempo), o objetivo da ação é oferecer mais facilidade para a população e evitar aglomerações futuras, quando as unidades forem reabertas. "Sabemos que a melhor maneira de se proteger é com o distanciamento social. Por isso, o Poupatempo se antecipou e, por meio de entrega em domicílio, atende a população de maneira responsável e segura”, afirma Macedo.
A entrega dos documentos é feita nos endereços de cadastros, gratuitamente. Caso não receba a correspondência até o dia 10 de agosto, o cidadão deve entrar em contato através dos canais de atendimento, o Fale Conosco, no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), ou o Fale com o Detran.SP, no site do órgão (www.detran.sp.gov.br). Desde o início da pandemia, o Governo de São Paulo, por meio da Prodesp, não mediu esforços no desenvolvimento de inovações tecnológicas para manter o pleno funcionamento dos serviços essenciais para que o cidadão tivesse atendimento de qualidade com a mesma eficiência e sem a necessidade de sair de casa.
O Poupatempo ampliou a oferta de serviços online, realizados com conforto e comodidade na palma da mão, pelo celular. São mais de 7o opções disponíveis no portal e aplicativo Poupatempo Digital. Para suprir as necessidades da população, o programa priorizou atendimentos emergenciais para entrega e emissão de novos documentos, como a Carteira de Identidade. O cidadão só precisa registrar a solicitação no Fale Conosco do Poupatempo, explicando sua necessidade e deixando telefone e e-mail para contato. (Fonte: assessoria Poupatempo SP)