Notícias
ATENDIMENTO
Cartilha do Poupatempo esclarece dúvidas sobre serviços digitais durante a pandemia
01/06/2020 | 11h42
Cartilha do Poupatempo esclarece dúvidas sobre serviços digitais durante a pandemia

O Poupatempo lançou uma cartilha com informações sobre os serviços digitais oferecidos de forma remota, sem a necessidade de sair de casa. O material foi produzido para esclarecer dúvidas frequentes dos cidadãos durante o período em que as unidades de atendimento estão fechadas, devido ao novo coronavírus. A cartilha ficará disponível no site do Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br e quem acessar vai poder consultar os principais serviços do Estado por meio do portal e aplicativo Poupatempo Digital. O material traz ainda informações sobre documentos importantes, como RG, Carteira de Habilitação, CPF, Carteira de Trabalho, além de orientações sobre solicitação do Seguro-desemprego,  por exemplo.

Intuitivo e totalmente gratuito nas plataformas Android e iOS, o app disponibiliza mais de 60 serviços eletrônicos, com segurança, agilidade e comodidade, pelo celular. Mesmo com o fechamento temporário das 76 unidades do Poupatempo, por meio da versão mobile é possível consultar e realizar diversos serviços como a solicitação da segunda via da CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Indicação de Condutor, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar, por exemplo.

Sempre atento às necessidades da população, o Governo de São Paulo investiu em novas tecnologias para entrar definitivamente na rotina das pessoas, 24 horas por dia, sete dias na semana, na palma da mão de mais de 50 milhões de paulistas. (Fonte: Poupatempo)

Notícias recomendadas para você