APRESENTAÇÕES VIRTUAIS
Secretaria de Cultura divulga artistas selecionados para projeto Mundo Solidário
29/05/2020 | 13h36

O projeto "Mundo Solidário - distantes, mas unidos!" divulga os artistas selecionados para apresentações virtuais nas áreas de música, dança, artes cênicas, artes visuais e literatura para este período de enfrentamento à Covid-19. A iniciativa surgiu após uma reunião do vereador José Farid Zaine com o prefeito Mario Botion, sendo organizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Comunicação Social.

O projeto reúne apresentações virtuais que devem começar a partir do mês de junho, seguindo todas as orientações contra o novo coronavírus. Os limeirenses selecionados contam com ajuda de custo, processo que será finalizado após a execução do vídeo na plataforma virtual, sendo: Música (até 12 selecionados), R$ 250 (cantores solos), R$ 500 (duplas) e R$ 750 (trios ou mais); Dança (até cinco selecionados), R$ 250 (apresentações individuais) e R$ 500 (dois integrantes ou mais); Artes Cênicas (até seis selecionados), R$ 250 (apresentações individuais) e R$ 500 (dois integrantes ou mais); Literatura (até quatro selecionados), R$ 500 para cada projeto selecionado, que pode ser workshop voltado à área ou contação de histórias; Artes Visuais (até dois selecionados), R$500 para cada projeto selecionado, que pode ser workshop ou exposição virtual; Canto Lírico (até seis selecionados), R$ 250 (solos); R$ 500 (duplas) e R$ 750 (trios ou mais).

Todas as apresentações devem contar com produções de classificação livre. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mundosolidario.limeira@gmail.com ou pelo celular (19) 99721-6381.

Confira os selecionados de cada categoria:

Júri: Vinicius Ferreira, Emanuel Massaro e Larissa Feola.

SOLO

Tosko - Aprendendo os Ismos

LITERATURA

Daniel Martins - Kafka - A Arte Contemporânea e Seu Percussor

Otacílio Monteiro - A Poesia me Salvou!

Tia Bebel - Introdução da Filosofia no Universo Infantil

Gerrie Schrik & Lucas Silva - As Cores das Flores