WEBINAR
Secretaria de Educação lança projeto "Ô de casa!"
21/05/2020 | 14h19
Secretaria de Educação lança projeto

A secretaria de Educação vai lançar, na próxima quinta-feira (28), às 10h, o projeto “Ô de casa!”. A iniciativa visa fortalecer a comunicação e o vínculo entre as escolas da rede municipal de ensino e as famílias dos alunos. O trabalho será apresentado durante o webinar com o tema “E agora, José? A escola parou... e eu virei professor (a)? O papel das famílias em tempo de suspensão de aulas”. O seminário on-line será transmitido no Canal da SME no Youtube, através do link: https://bit.ly/educalimeira

O secretário da pasta, André Luis De Francesco, explica que “a iniciativa tem como objetivo prestar apoio aos pais nesse novo processo de aprendizagem dos alunos, com a divulgação de informações, por meio de diferentes canais de comunicação promovendo a interação entre escolas, estudantes e famílias”.

O trabalho faz parte do Plano de Valorização da Educação (PVE), que é uma parceria com o grupo Votorantim, e que já está no terceiro ano. A proposta do PVE é contribuir para melhorar a qualidade da educação, por meio da mobilização social.

No final do mês passado, a secretaria realizou o primeiro webinar voltado aos Conselhos de Escola da Rede Municipal. Na ocasião, foram passadas informações sobre o que a pasta vem desenvolvendo e as ações que integram o plano de adaptação para a área da educação em tempos de pandemia, como a plataforma utilizada pela secretaria para transmitir atividades, conteúdos programáticos e exercícios aos estudantes.