CHÁCARAS DE RECREIO
Mais um condomínio tem processo de regularização concluído
19/05/2020 | 22h28
Mais um condomínio tem processo de regularização concluído

Proprietários de chácaras da Estância Taís, núcleo localizado na região do Bairro dos Pires, receberam na noite desta terça-feira (19) do prefeito Mario Botion, certidões de regularização fundiária dos seus imóveis. O ato é uma sequência de eventos iniciados na última quinta-feira (14) e que estão tendo prosseguimento ao longo desta semana, quando as certidões dos oito primeiros condomínios regularizados estão sendo destinadas aos proprietários.

Limeira tem 362 condomínios (ou núcleos) que, agora estão sendo passíveis de regularização, isso decorridos quase quatro décadas. O trabalho vem sendo feito pelo atual governo desde 2017, no primeiro ano da administração. “Desde o início, nossa disposição era buscar meios de flexibilizar e legalizar os condomínios”, observa o prefeito Mario Botion. Isso vem sendo possível após aprovação de lei municipal em 2018 pela Câmara Municipal, que trata da regularização fundiária dos imóves.

A Estância Taís reúne um total de 30 propriedades de chácaras. A formação do condomínio teve início há 22 anos, em 1998, como lembra a primeira moradora do bairro, Zenaide Rodrigues Ruis. “Foi uma luta de anos. Hoje, estou tranquila, feliz e muito contente”, relatou. Ela agradeceu ao governo pelo trabalho.

O aposentado Manoel Soares Medeiros disse que “foi uma luta”. “Agora, a conquista foi alcançada”. Ele também fez elogios a conduta do prefeito e da equipe de governo no processo. “A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho”, declarou.

A Secretaria de Urbanismo, por meio do titular da pasta, Matias Razzo, vem comandando a regularização das chácaras. Ele conta com uma equipe de técnicos nesse processo, como a diretora de Planejamento Territorial, Michelle Maria Bais Ferreira, e a gerente da Divisão de Planejamento e Licenciamento, Simone Batistussi Silva Panegutti. As Secretarias de Assuntos Jurídicos, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Agricultura e Obras e Serviços Públicos, também auxiliam nos processos.