MAIO AMARELO
Campanha segue com ações de conscientização no trânsito
08/05/2020 | 15h22
Campanha segue com ações de conscientização no trânsito

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com a campanha Maio Amarelo. A iniciativa promove, via ações de conscientização, a importância de agir com responsabilidade e segurança no trânsito. Desde o último dia 1° (sexta-feira) um totem em formato de laço amarelo está fixado nos jardins do Paço Municipal. O objetivo é chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Para evitar aglomerações e garantir a saúde da população, em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19), as atividades orientativas realizadas por meio de palestras e blitz educativas estão programadas para acontecerem no mês de setembro. Porém, dicas e demais orientações de segurança no trânsito estão sendo divulgadas virtualmente, nas redes sociais da prefeitura.

Nessa semana o tema abordado foi “celular e direção”. Segundo dados levantados pela pasta responsável, o uso do aparelho ao volante é a terceira maior causa de acidentes no país. O secretário, Rodrigo Oliveira, alerta a população que poucos segundos de distração são suficientes para provocar um acidente."O motorista precisa ter atenção total e respeitar as leis de segurança no trânsito para evitar acidentes e proteger vidas", destaca.

As ações da campanha ocorrerão virtualmente, em dias intercalados, até 29 de maio. Durante todo o mês serão abordados temas como: embriaguez no trânsito, atitude do pedestre, instruções para motociclistas e outros. Além das ações realizadas nas mídias sociais, faixas do Maio Amarelo com orientações e mensagens de conscientização estão postas em diversos pontos da cidade.