PANDEMIA
Ceprosom entrega máscaras em bancos e locais públicos
06/05/2020 | 13h08
Ceprosom entrega máscaras em bancos e locais públicos

O Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) começou hoje (6) uma ação de distribuição de "máscaras sociais" e orientação à população em bancos de Limeira. O foco é nas agências da Caixa Econômica Federal, que têm concentrado maior número de pessoas por conta do auxílio emergencial do Governo Federal. No entanto, a iniciativa é estendida para os demais bancos, bem como locais públicos, como a Praça Toledo Barros. Pela manhã, a presidente da autarquia, Maria Aucélia Damaceno, acompanhou a ação.

Assistentes sociais e outros servidores do Ceprosom é que estão à frente do trabalho e se revezam para promover a ação nos próximos dias, conforme destacou Aucélia. Além do auxílio emergencial, essa é a semana de pagamento de benefícios previdenciários, o que também pode gerar aumento no movimento das agências bancárias. Além das máscaras, os munícipes recebem um material orientativo sobre o coronavírus (Covid-19), com os canais da prefeitura para informações oficiais.

“Já foram cerca de 6 mil máscaras produzidas por voluntários, em parceria com o Ceprosom e o Fundo Social de Limeira. Continuaremos esse trabalho para atingir o maior número de pessoas”, explicou Aucélia. Segundo ela, máscaras já foram entregues nos Cras e Centros Comunitários, e para os agentes de trânsito e Guardas Civis Municipais, além da população em situação de rua. A próxima frente é entregar os equipamentos de proteção nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Ontem (5), em coletiva online à imprensa, o prefeito Mario Botion citou que, além do trabalho do Ceprosom, determinou que a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação iniciasse um processo de chamamento público para a aquisição de máscaras para serem distribuídas à população. “Nosso intuito é permitir que costureiras e pequenas confecções participem desse trabalho, como forma de garantir renda extra durante esse momento de crise econômica que passamos”, afirmou.