CAMPANHA DO AGASALHO
Notícias
AGASALHO PET
Roberta Botion acompanha doações no Jardim Aeroporto
22/07/2021 | 16h10
Roberta Botion acompanha doações no Jardim Aeroporto

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, participou, na manhã de hoje (22), de mais uma ação da Campanha do Agasalho Pet, que aconteceu no Jardim Aeroporto. As entregas dos itens arrecadados acontecem de forma itinerante. A promoção é do Fundo Social de Limeira em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Ao lado da secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, Roberta lembrou da importância das doações que são fundamentais no atendimento às famílias de baixa renda que cuidam de animais tutelados. "É uma campanha inédita em Limeira. Mesmo com o final da campanha, seguimos recebendo ração, peças de roupas e petiscos para animais dentro do Limeira Solidária", explicou a primeira-dama.

As doações ocorreram de acordo com a quantidade de animais na residência. Até o momento foram distribuídas mais de uma tonelada de ração. “A campanha acontece especialmente porque temos o apoio da população e de clínicas veterinárias, agropecuárias e pet shops. Dede o lançamento, a população tem abraçado a causa pet. Sou extremamente grata com a ajuda que temos recebido”, disse Roberta.

Os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus foram tomados, com demarcação de distanciamento na fila e disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos. Todos envolvidos na ação usaram máscara.

A secretária Simone explica que o objetivo do posto itinerante é atender a população dos bairros. “Nós começamos pelo bairro Geada e hoje atendemos os moradores da região do Jardim Aeroporto. São bairros que concentram uma grande quantidade de animais errantes e famílias em situação de vulnerabilidade.”

Em sua próxima ação, nos dias 27 e 29, o posto de doação será na região do José Cortez. O local será definido nos próximos dias.