FUNDO SOCIAL DE LIMEIRA
Mais uma escola municipal recebe presentes da campanha ''Natal com Sorriso''
08/12/2022 | 15h15
Mais uma escola municipal recebe presentes da campanha ''Natal com Sorriso''

O Natal chegou mais cedo na Emeief Deputado Laércio Corte, que integra a rede de educação da Prefeitura de Limeira. Nesta quinta-feira (8), reunidos no pátio da escola, os alunos receberam presentes da campanha “Natal com Sorriso”, uma iniciativa do Fundo Social que atenderá neste ano 7 mil crianças, de 13 entidades assistenciais e de 10 escolas municipais.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, esteve na unidade para participar da entrega. “Agradeço a todos que colaboraram com essa campanha”, comentou, referindo-se tanto às pessoas que adotaram uma cartinha, quanto aos empresários que também doaram presentes. “É um momento muito especial receber todo esse carinho das crianças”, completou.

Para marcar a festividade, as turmas do quarto ano cantaram “A Paz”, uma versão do grupo Roupa Nova para a música “Heal The World”, de Michael Jackson e Marty Paich. Em seguida, houve a chamada para a distribuição dos presentes. “A escola se sente abençoada e agraciada com tamanho ato de delicadeza, solidariedade e humanidade”, destacou a diretora da unidade, Valquíria Roseli de Brito. Ela observou que boa parte das 298 crianças atendidas pela escola pertence a famílias com poucos recursos, sendo que 42% integram programas sociais como Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). “Em nome de toda a equipe, quero dizer que somos imensamente gratos por tudo”, enfatizou.

Nesse sentido, a estudante do quarto ano, Amanda Cristina Lourenço Pupo, de 10 anos, reforçou a generosidade da iniciativa. “Alguns pais não têm condições de dar presentes aos filhos, agradeço muito à prefeitura por ter realizado esse projeto com a gente”, disse. O colega Pyetro Moreira da Costa, da mesma idade, também aprovou a campanha. “Achei muito legal, era um presente que eu queria muito”, afirmou.

Além dos presentes, os alunos ganharam um almoço de Natal. No cardápio, macarrão, steak de frango, arroz, salada e batata frita. As refeições foram preparadas com alimentos doados pela comunidade escolar e por empresários da região. Toalhas vermelhas e verdes, as tradicionais cores natalinas, cobriam as mesas, e vasinhos de flores completavam a decoração. “Com certeza, esse será um evento que essas crianças levarão para toda a vida”, frisou a vice-diretora, Alexandra Feliciano Biazotto Corte.