FUNDO SOCIAL DE LIMEIRA
SOLIDARIEDADE
"Natal com Sorriso" inicia entrega de presentes em escola municipal e encanta crianças
05/12/2022 | 14h46

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, realizou nesta segunda-feira (5) a primeira entrega do “Natal com Sorriso 2022”. Os beneficiados foram os 418 alunos, de 4 a 11 anos, da Emeief Maria Aparecida Machado Julianelli, conhecida como Dona Marizinha, no Parque Nossa Senhora das Dores. Os presentes foram doados pela Ravic Semijoias, uma das parceiras do projeto, que também ofereceu às crianças, algodão-doce e pipoca.

Roberta Botion falou da satisfação de promover pelo quinto ano consecutivo o “Natal com Sorriso” e da importância de fazer a articulação entre a iniciativa privada e o poder público. “É um sentimento maravilhoso, de dever cumprido”, salientou. “Estou muito grata às empresas que aderiram a essa iniciativa. Para muitas crianças, esse será o único presente de Natal ”, ressaltou.

Ao todo, o “Natal com Sorriso” irá atender 7 mil crianças, de 13 entidades assistenciais e de 10 escolas da rede municipal. Dona Marizinha está entre as selecionadas porque 90% dos alunos são beneficiários do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). A diretora da escola, Denize Ap. Bueno de Godoy Oliveira, confirmou que as crianças matriculadas na escola, em sua maioria, são de famílias de baixa renda, e nesse contexto, enfatizou que os presentes são muito bem-vindos. “Hoje é um dia de muita felicidade para os alunos da escola”, comentou.

Para marcar a entrega de presentes, a escola preparou um cenário especial. Professores e alunos construíram uma casinha de papai Noel com embalagens de caixas de leite, arrecadadas entre a comunidade escolar. Eles criaram ainda um boneco de neve de copinhos plásticos, uma árvore de natal e a tradicional poltrona em que o bom velhinho recebeu a criançada. Também não faltou o tapete vermelho e inúmeras estrelinhas de papel, que encantaram a todos.

Emanuela Fernandes da Silva, de 6 anos, aguardava com ansiedade a vez de receber o presente. Integrante de uma família de cinco irmãs, ela contou que nem sempre recebe presente dos pais durante o Natal. Por esse motivo, fez questão de dizer que estava “muito feliz” com a festividade na escola. “Amei a visita do papai Noel, porque o Natal representa o nascimento do salvador, que é Jesus”, disse.

Proprietário da Ravic Semijoias, Victor Mota afirmou estar satisfeito com o resultado da ação. “É muito bom poder contribuir com o sorriso das crianças, são presentes que entregamos de coração”, relatou. O empresário envolveu 12, de seus 54 funcionários na entrega dos presentes, incluindo o papai Noel e suas ajudantes. “Foi gratificante ver toda essa animação aqui na escola”, concluiu.

SERVIÇO:

A arrecadação de brinquedos novos para o “Natal com Sorriso” segue até esta quarta-feira (7). Até lá, cartinhas estarão disponíveis para adoção no Pátio Limeira Shopping (ao lado da Praça de Alimentação) e nas lojas parceiras. Mais informações sobre a campanha e os pontos de arrecadação estão no site: www.limeira.sp.gov.br/natalcomsorriso.