PARA MULHERES
Vagas abertas para assessoria de micronegócios na área de alimentação
27/07/2018 | 16h21
Vagas abertas para assessoria de micronegócios na área de alimentação

A Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), e em parceria com o Instituto Consulado da Mulher, abre vagas para as mulheres que trabalham na área de alimentação e buscam assessoria na gestão de seus negócios. Os encontros acontecerão durante dois anos por meio do Instituto Consulado da Mulher, que faz parte da ação social da marca Cônsul, e trabalha na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino.

O objetivo é capacitar as mulheres para conduzirem seus próprios negócios da melhor maneira, e, consequentemente, aumentar a renda. As interessadas precisam ser maiores de 18 anos e ter renda per capta de até um salário mínimo. As inscrições estão abertas até dia 31 de agosto pelo site www.consuladodamulher.org.br, no link Inscrições 2018.

Todos os encontros acontecerão na sede do Ceprosom, na Avenida Campinas, número 115. As interessadas que não possuem acesso à internet podem comparecer ao Nisp – Núcleo de Inclusão Socioprodutiva – no Ceprosom para realizar a inscrição.

Nesta quinta-feira (26) foi realizado um primeiro encontro para apresentação do projeto. Participaram ex-alunas dos cursos de culinária e Padaria Artesanal. O Instituto Consulado da Mulher também realiza essa ação social no Cras Dores.

SELEÇÃO

A pré-seleção, realizada pela equipe técnica do Consulado Mulher, será feita de acordo com o perfil empreendedor e sócio econômico de cada inscrita. As selecionadas serão chamadas para uma primeira conversa e, em seguida, passarão gratuitamente por formações básicas de empreendedorismo e pela construção de plano de negócios simplificado.

Na terceira fase do processo, as participantes apresentam o seu plano de negócio para uma banca empreendedora, que dará respostas e novas ideias em relação ao que foi apresentado.

Todas as mulheres que chegarem até o fim destas etapas, receberão assessoria do Instituto Consulado da Mulher por dois anos. Essa assessoria se baseia no plano de negócios criado na terceira fase e na metodologia desenvolvida pelo Instituto.