Notícias
INTERCÂMBIO
Prefeito recebe Missão Econômica de Camarões
08/05/2018 | 17h40
Prefeito recebe Missão Econômica de Camarões

O prefeito Mario Botion recebeu, no final da tarde de ontem (7), uma missão econômica vinda do país de Camarões com empresários e representantes do poder público das cidades de Monatete e Yaoundé, que é a capital do país. O grupo chegou à região no último dia 2 e cumpriu uma agenda de visitas à empresas e reuniões com representantes de entidades ligadas ao setor industrial, prospectando negócios, principalmente no setor alimentício.

Paralelamente a estes encontros, os subprefeitos da capital, MBongo Anastasie e Nanga Mevoa Joachim Landry e a prefeita da cidade de Monatete, Nga Beyala Messina vieram em busca de informações sobre práticas administrativas no setor público. "Estamos em Limeira para aprendermos sobre tecnologia, principalmente na área da agricultura e também técnicas aqui utilizadas", explicou Anastasie. Outra razão importante que a subprefeita destacou foi o encontro com o prefeito Botion. "Conhecemos mais sobre a administração de Limeira, uma experiência importantíssima para nós", declarou. "Ficamos lisonjeados e muito gratos pela receptividade. Gostaríamos muito de firmar uma parceria entre nossa cidade (Yaoundé) e Limeira, estamos aqui para aprender", afirmou.    

O chefe do Executivo destacou a importância de Limeira ao ser escolhida entre os mais de 6 mil municípios brasileiros para a visita. "Isso mostra a importância de Limeira no cenário econômico do Brasil. Pela diversificação das atividades industriais que temos, eles nos escolheram para investir e levar nossa tecnologia para Camarões. Também é muito importante saber que somos referência na forma pela qual administramos a cidade", salientou.

A indicação de Limeira para receber a missão foi da Embaixada do Brasil em Camarões, por meio da empresa Tace Importação e Exportação, Comércio Ltda. "A expectativa é de que o volume de negócios que devem ser gerados nas transações, já iniciadas, cheguem a US$ 8 milhões de dólares. Este encontro é muito importante para nós, pois estamos num momento de busca por novos negócios, para desenvolver a indústria local. Uma grande possibilidade de gerar mais emprego e mais renda para o município", ressaltou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.  

O secretário lembrou que sua equipe tem buscado permanentemente atrativos para trazer novos investimentos e novos negócios para a cidade. 

Alain Waha, representante da Câmara do Comércio de Agricultura de Camarões, disse que esta receptividade do prefeito e a equipe da Prefeitura é muito importante."Este apoio nos dá mais confiança e tranquilidade para seguirmos nesta parceria", salientou.    

Além do chefe do executivo e do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, participaram também do encontro o vice-prefeito Julio C. Pereira dos Santos, Dr. Júlio e o chefe de gabinete, Edison Moreno Gil.

Notícias recomendadas para você