Notícias
NATAL COM SORRISO
Adoção de cartinhas garante presente a 500 alunos do Rubi
14/12/2022 | 18h21
Adoção de cartinhas garante presente a 500 alunos do Rubi

Os 500 alunos da Emeief Profª. Raquel Franceschi, localizada no Residencial Rubi, ganharam presentes de Natal nesta quarta-feira (14). Como em anos anteriores, a unidade foi beneficiada pelo programa “Natal com Sorriso”, desenvolvido pelo Fundo Social de Limeira. Para marcar o evento, a escola preparou uma Cantata de Natal, que recebeu a presença dos familiares dos estudantes. Os ambientes foram decorados, de verde e vermelho, para realçar ainda mais o clima natalino.

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, acompanhou a entrega dos presentes e agradeceu o envolvimento da população na iniciativa. “Tenho gratidão a todas as pessoas que nos ajudaram nessa campanha e que foram até o Pátio Limeira Shopping e a outros estabelecimentos parceiros para adotar uma cartinha e doar um brinquedo”, salientou.

 

Emocionada, a diretora da escola, Tatiana de Vasconcelos de Abreu, falou sobre o resultado da ação. “Hoje foi um dia muito especial, teve presente para nossas crianças, é um Natal com sorriso de fato”, comemorou.  “Dessa vez, fizemos a confraternização com todas as famílias, estamos realmente muitos felizes”, completou a diretora.

 

Usando gorrinhos do papai Noel, os alunos formaram um imenso coral para apresentar três músicas tradicionais de fim de ano, “Pinheirinhos”, “Noite Feliz” e “A Paz”. Entre os estudantes, estava Ana Júlia Nascimento Gomes, de 4 anos. “Eu amo presentes”, falou. Um pouco mais velho, Jackson Ferreira Santana, de 8 anos, resumiu o sentimento, dizendo que “natal é felicidade”.

 

Os familiares dos estudantes assistiram às apresentações e participaram da confraternização, muitos colaboraram com o evento, levanto quitutes doces e salgados. Para Jirlene Alves de Lima, que veio de Brotas para Limeira, a escola foi muito receptiva com sua filha, que está concluindo a primeira etapa do Ensino Fundamental na Raquel Franceschi. Ela relatou o sentimento em relação à festividade. “Como mãe, é gratificante acompanhar a entrega do presente e ver a primeira-dama aqui na escola”, afirmou.

Notícias recomendadas para você